Unidades de Produção

Unidades de Produção
A Angelini Pharma possui cinco unidades de produção localizadas em Ancona, Aprilia, Casella, Barcelona (Espanha) e Albany (Geórgia, EUA).
- Ancona produz medicamentos acabados.
- Aprilia fabrica matérias-primas farmacêuticas.
- Casella é dedicada à produção de desinfetantes e produtos de higienização sob a marca Amuchina.
- A unidade de Barcelona produz suplementos alimentares como as Pastillas Juanola.
- Em Albany, são produzidas as faixas autoaquecidas da marca ThermaCare®.
Todas as unidades utilizam tecnologias avançadas, com sistemas automáticos de controlo e supervisão. A análise e o controlo de qualidade, desde a fase das matérias-primas, são particularmente rigorosos.
A gestão de topo da Angelini adotou uma política de saúde, segurança e ambiente que garante o cumprimento integral das leis e regulamentos em vigor, bem como um compromisso contínuo com a melhoria do desempenho, protegendo o ambiente e promovendo a saúde e segurança no local de trabalho.
As unidades de produção italianas possuem há vários anos as certificações de qualidade UNI EN ISO 9001:2015 e UNI EN ISO 13485:2016, bem como as autorizações necessárias, de acordo com a legislação italiana e internacional, para a produção de medicamentos, dispositivos médicos, dispositivos médico-cirúrgicos e biocidas.
A unidade de Albany está registada na FDA e certificada pela ISO 13485.
As três unidades italianas são reconhecidas como boas práticas em proteção ambiental. A unidade de Ancona obteve pela primeira vez a certificação UNI EN ISO 14001:2015 em 2005, seguida pelas restantes unidades a partir de 2013. Foram realizados investimentos significativos em produção de energia limpa, incluindo uma central fotovoltaica de 1.600 kW, um sistema moderno de cogeração, novas torres de evaporação e geradores de vapor de alto rendimento. Estas tecnologias foram integradas num sistema automático de gestão que otimiza o consumo dos sistemas de climatização utilizados para criar microclimas. A melhoria contínua do consumo energético é supervisionada por uma Equipa de Gestão de Energia. Todas estas medidas permitiram reduzir as emissões de CO₂ em mais de 650 toneladas por ano.
As três unidades italianas também receberam, durante vários anos, a certificação BS OHSAS 18001:2007 em segurança no trabalho, e estão atualmente a trabalhar para obter a nova certificação UNI EN ISO 45001:2018, representando um novo avanço na garantia de ambientes de trabalho saudáveis e seguros para os colaboradores.