Qualidade

Qualityhero (1)

Política de Qualidade

A Angelini Pharma compromete-se a garantir produtos seguros e eficazes, bem como serviços de excelência, com o objetivo de assegurar a máxima satisfação dos nossos clientes e intervenientes no pleno cumprimento das leis e dos regulamentos aplicáveis.

Todas as atividades de produtos comercializados relacionadas com investigação e desenvolvimento, desenvolvimento comercial, produção nas nossas fábricas e por fornecedores qualificados, fabricante de dispositivos médicos, comercialização, distribuição, logística, assistência pós-comercialização e vigilância inspiram-se na Política de Qualidade, com os seguintes princípios:

1. FOCO NO CLIENTE

A Angelini Pharma compromete-se a compreender e satisfazer as expectativas dos clientes, em conformidade com as exigências do mercado, as legislações territoriais dos países onde a Angelini Pharma atua e todas as partes envolvidas nos seus processos comerciais.

2. ABORDAGEM POR PROCESSO E BASEADA NA GESTÃO DE RISCOS

A Angelini Pharma identifica os seus principais processos e compromete-se a melhorá-los constantemente através dos seguintes parâmetros:

  • definição de objetivos e monitorização e controlo dos resultados;
  • responsabilidades e definição de recursos;
  • identificação, avaliação e mitigação dos riscos;
  • definição de oportunidades.

3. LIDERANÇA

A Angelini Pharma compromete-se a possuir um Sistema de Qualidade eficaz, que garante que todos os recursos necessários estão disponíveis e os objetivos previstos estão alinhados com o contexto e a orientação estratégica da empresa.

A Angelini Pharma compromete-se a partilhar a sua Política de Qualidade com todos os colaboradores e intervenientes, bem como a revê-la regularmente em consonância com os objetivos e o contexto em que a Angelini Pharma desenvolve, produz e distribui os seus produtos.

4. COMPROMISSO DOS COLABORADORES E INTERVENIENTES

A Angelini Pharma considera o compromisso dos colaboradores e intervenientes um fator estratégico primário. Para atingir esse objetivo, a Angelini Pharma implementa programas de formação para todos os seus colaboradores, de modo a desenvolver e reforçar as respetivas competências.

Em simultâneo, a Angelini Pharma salienta continuamente junto de todos os colaboradores a importância e o valor da qualidade no trabalho de todos, solicitando que permaneçam concentrados na identificação de qualquer área de melhoria relacionada com o desempenho profissional, ao mesmo tempo que se inspiram na proatividade, responsabilidade e compromisso.

A Angelini Pharma colabora com fornecedores, clientes e outras partes interessadas para melhorar continuamente a qualidade dos seus produtos e serviços.

5. MELHORIA CONTÍNUA

A Angelini Pharma tem por objetivo melhorar continuamente o desempenho do seu Sistema de Qualidade, de acordo com os seguintes objetivos:

  • segurança máxima para doentes e utilizadores;
  • plena conformidade com os padrões de qualidade em todos os setores e mercados em que a empresa atua, desde a fase de investigação e desenvolvimento;
  • redução progressiva de defeitos de produtos fabricados nas suas próprias fábricas e por fornecedores;
  • aumento da satisfação do cliente através da redução contínua de reclamações e de um serviço cada vez mais eficiente;
  • implementação de planos de melhoria da qualidade e programas de redução dos riscos relacionados com processos comerciais críticos;
  • redução sistemática de custos de não-qualidade.

Estes objetivos e os respetivos resultados são periodicamente revistos para garantir a sua pertinência e compatibilidade com o contexto e os interesses estratégicos da empresa.

Política de Qualidade

 

COM 36-09/21