Ética

Ethics

Ética e Conformidade

A nossa abordagem ética

A Angelini S.p.A. entende que é necessário garantir, promover e consolidar uma cultura que prime pela correção, integridade e transparência na condução das suas atividades e no respeito por todos os seus agentes.

A Angelini S.p.A. atua em conformidade com a legislação e regulamentações, de forma a garantir que toda a organização esteja empenhada nesse sentido. Todos os colaboradores devem atuar com integridade em todos os aspetos do seu trabalho e esperarem o mesmo de quem interage dentro e fora da organização.

Os padrões éticos da Angelini SpA exigem que façamos o que é moralmente correto e responsável na condução dos nossos negócios, sem comprometermos os princípios morais de honestidade, legalidade e conformidade, lealdade, confiança, respeito mútuo, e dignidade e transparência.

Dois importantes documentos adotados pela Angelini SpA estão relacionados com estes princípios básicos: Organização, Modelo de Gestão e Controlo, e Código de Ética e Conduta.

Código de Ética do Grupo Angelini

Os valores que norteiam o grupo Angelini e os objetivos que persegue são os alicerces a partir dos quais se concretiza o Código de Ética do grupo Angelini, bem como a consciência de que só atuando de forma ética é possível construir um futuro melhor e alcançar crescimento sustentável para todos.

O Código de Ética expressa claramente o conjunto de princípios éticos, compromissos com as partes interessadas, responsabilidades e regras comuns de conduta que inspiram o dia a dia de todos os que trabalham no Grupo Angelini, tendo em conta a importância do seu papel, a complexidade das suas funções e as responsabilidades que lhes são confiadas para a prossecução dos objetivos do Grupo.

Modelo de Organização, Gestão e Controlo

A Angelini S.p.A. adotou e implementou com eficácia um “Modelo de Organização, Gestão e Controlo”.

O Modelo foi elaborado com base no Decreto Legislativo italiano 231/2001, nas orientações emanadas a este respeito por associações setoriais e em iniciativas específicas já implementadas pelo Grupo no âmbito dos seus sistemas de auditoria interna e gestão de risco.

O Modelo estabelece as diretrizes processuais que devem ser seguidas em todas as etapas operacionais e de tomada de decisão dos processos de negócio, para garantir o correto funcionamento destas funções e a fiabilidade da gestão e da imagem corporativa do Grupo.

 

COM 34-09/21