Unidades de Produção

Sites

Unidades de produção

As cinco unidades de produção da Angelini Pharma estão localizadas em Ancona, Aprilia, Casella, Barcelona (Espanha) e Albany (Geórgia, EUA).

A fábrica de Ancona produz produtos farmacêuticos acabados, a fábrica de Aprilia produz matérias-primas farmacêuticas, a fábrica de Casella dedica-se a produtos desinfetantes e higienizantes sob a marca Amuchina, a fábrica de Barcelona produz suplementos alimentares, como as Pastillas Juanola, e, por fim, a fábrica de Albany produz faixas térmicas sob a marca ThermaCare®.

Todas as unidades utilizam as tecnologias mais avançadas, com sistemas automáticos de controlo e supervisão. A análise e o controlo de qualidade, desde o estágio da matéria-prima, são particularmente rigorosos.

A direção de topo da Angelini adota uma política de saúde, segurança e ambiente comprometida com o pleno cumprimento das leis e regulamentos em vigor, bem como com esforços contínuos para melhorar o desempenho de uma forma que proteja o ambiente e promova a saúde e segurança no trabalho.

As unidades de produção italianas há muitos anos ostentam as certificações de qualidade UNI EN ISO 9001:2015 e UNI EN ISO 13485:2016, bem como as autorizações necessárias ao abrigo das leis italianas e internacionais para a produção de medicamentos, dispositivos médicos, dispositivos médico-cirúrgicos e biocidas.

A fábrica de Albany está registada na FDA e possui a certificação ISO 13485.

As três unidades de produção italianas da Angelini são exemplares na proteção do ambiente e, desde 2004, todas obtiveram a certificação UNI EN ISO 14001:2015. Foram realizados investimentos significativos na produção de energia limpa, incluindo uma central fotovoltaica de 1600 kW, um sistema moderno de cogeração, novas torres de evaporação e novos geradores de vapor de alto rendimento. Estas novas tecnologias foram integradas com um sistema de gestão automática que otimiza o consumo dos sistemas de climatização utilizados para criar microclimas. A melhoria contínua no consumo de energia é supervisionada por uma Equipa de Gestão de Energia. Todas essas medidas reduziram as emissões de CO2 em mais de 650 toneladas por ano. As três unidades italianas também foram premiadas com a certificação BS OHSAS 18001:2007 para segurança do trabalhador durante vários anos e agora estão a trabalhar para obter a nova certificação UNI EN ISO 45001:2018, o que representa mais um passo em frente para oferecer aos colaboradores saúde e segurança no local de trabalho.

 

COM 32-09/21

  1. Ancona

    Área total: 177,000 m2

    Número de colaboradores: 750

    Capacidade de produção: 125 milhões de embalagens por ano

    Produz sólidos, líquidos não estéreis e semissólidos

  2. Aprilia

    Área total: 70,000 m2

    Número de colaboradores: 165

    Capacidade de produção: 140,000 litros por ano

    Produz ingredientes farmacêuticos ativos, intermediários avançados e matérias-primas originais da Angelini

  3. Casella

    Área total: 20,287 m2

    Número de colaboradores: 49

    Capacidade de produção: 10 milhões litros por ano

    Produz os produtos desinfetantes e higienizantes da marca Amuchina

  4. Albany (ThermaCare®)

    Área total: 18,000 m2

    Número de colaboradores: 150

    Capacidade de produção: >60 milhões de faixas térmicas por ano

    Produz faixas térmicas de terapia avançada da dor