Investigação, Instituições académicas e Sociedades Científicas

Researchacademic 1030

Como cooperamos com Centros de Investigação, Instituições Académicas e  Científicas

 

Complexidade, longos tempos de desenvolvimento, riscos e custos elevados tornam difícil para uma empresa individual ter sucesso no desenvolvimento de produtos farmacêuticos inovadores. É por isso que a Angelini I&D coopera e cria parcerias com universidades e instituições de ensino superior para trocar conhecimentos, partilhar laboratórios e definir melhores práticas.

A cooperação é uma parte importante da complexa rede científica de I&D na qual cientistas e técnicos interagem de várias formas e a diferentes níveis (contacto científico, cooperação em investigação, acordos de serviço, laboratórios conjuntos, consultoria). A Angelini é um interveniente importante desta rede, cooperando com Hospitais, Centros de Investigação, Pharma Biotech e CRO (Contract Research Organizations), a nível nacional e internacional, para favorecer a inovação.

Alguns destaques da cooperação da Angelini:

ECNP - European College of Neuropsychopharmacology

A Angelini Pharma coopera estreitamente com as principais redes de investigação e grupos de trabalho na área de perturbações do Sistema Nervoso Central para desenvolver e apresentar metodologias e tratamentos inovadores. Essas redes incluem o European College of Neuropsychopharmacology (ECNP) e a psiquiatria infantil e adolescente do
ECNP.

CERTARA

A Angelini Pharma é parceira histórica da Certara, líder global em biossimulação, que trabalha em todas as áreas terapêuticas para fornecer soluções globais, desde a descoberta até ao acesso do paciente, e para implementar estratégias de desenvolvimento de medicamentos por meio da ciência quantitativa e abordagens integradas. Através do Simcyp Mechanistic Software, foi possível realizar previsões de desempenho de medicamentos de populações virtuais, juntamente com modelos do comportamento de medicamentos em pediatria, permitindo suportar as nossas atividades de desenvolvimento de medicamentos.

PHARMASEA

A Angelini Pharma está envolvida como parte interessada no projeto PHARMASEA, liderado pelo Departamento de Ciências Biológicas e Ambientais da Universidade Politécnica de Marche, um projeto de investigação europeu que integra conhecimentos internacionais para responder a questões-chave de investigação sobre a ocorrência, distribuição, destino e os efeitos biológicos de princípios ativos farmacêuticos (API), conhecidos por serem contaminantes de preocupação emergente (CEC) para ecossistemas marinhos. Envolve 5 instituições de investigação em 4 países europeus (Itália, Alemanha, Noruega e Espanha) com experiência em química ambiental, biologia aplicada e ecotoxicologia.

MARCHEBIOBANK

A Angelini Pharma é uma das parceiras do MARCHEBIOBANK, uma plataforma regional de colaboração financiada pela região de Marche e que envolve 14 parceiros dos setores empresarial e de investigação, que implementa atividades no campo da medicina personalizada com foco em medicamentos, diagnósticos e novas abordagens terapêuticas.
O objetivo geral da plataforma é estabelecer e consolidar uma colaboração público-privada baseada em sinergias e eficaz na medicina personalizada na região de Marche, em particular para a gestão de doenças crónicas, doenças oncológicas de alta necessidade médica e doenças raras.

ANG 204-11/22