Qualidade e EHS

Política da Qualidade
Na Angelini Pharma, estamos comprometidos em fornecer de forma consistente produtos da mais alta qualidade, para satisfazer e superar as expectativas dos nossos Pacientes, Consumidores, Clientes e Stakeholders, em total conformidade com regulamentos, códigos e normas aplicáveis.
Uma cultura orientada para a qualidade e uma prática consistente de gestão da qualidade são fundamentais para o nosso propósito e visão. Os nossos princípios orientadores estão incorporados nesta Política da Qualidade:
EVOLUIR A NOSSA CULTURA
Os nossos líderes inclusivos são responsáveis e comprometidos em manter um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) eficaz, através de sistemas, processos e procedimentos adequados e eficientes. Comprometem-se a atuar como facilitadores para inspirar e promover comportamentos focados na qualidade e garantir decisões baseadas no que é melhor para a qualidade do produto, bem como para a segurança dos pacientes e consumidores.
Cada pessoa, independentemente da sua função, é um contribuidor significativo para fomentar uma mentalidade de qualidade. Garantimos que todos os colaboradores têm a formação, competências e experiência adequadas para realizar o seu trabalho de forma competente, de acordo com regulamentos e normas aplicáveis, bem como seguir os nossos procedimentos.
Pretendemos difundir a cultura da qualidade em todos os níveis da empresa, promovendo integração e colaboração entre organizações globais e locais para incorporar a conformidade em operações eficientes.
ENTREGAR O ESSENCIAL
Adotamos um Sistema Integrado de Gestão de Risco destinado a garantir que qualquer risco associado aos nossos produtos seja prontamente detetado, avaliado e reduzido ao mínimo ou eliminado. As ações são identificadas atempadamente para prevenir potenciais riscos de qualidade ou conformidade. Estão implementados processos para escalonar problemas, garantindo a integridade do produto e a segurança dos pacientes e consumidores.
Estamos focados em fornecer orientação e suporte operacional para garantir uma cadeia de fornecimento global robusta e resiliente para medicamentos, assegurando o acesso ao tratamento, mesmo durante grandes ameaças à saúde pública.
Todos os fornecedores e prestadores de serviços relevantes, que atuam em nome da Angelini Pharma, são selecionados com base nos nossos critérios de qualidade e conformidade, garantindo que os nossos padrões são plenamente cumpridos. Asseguramos uma supervisão eficaz dos parceiros e participação mútua na definição do nível de serviço esperado.
PREPARAR PARA O FUTURO
A nossa jornada digital está a acelerar para potenciar o uso de sistemas, registos e dados digitais que melhorem continuamente o desempenho, eficiência, qualidade e rastreabilidade dos nossos processos.
Mantemos um foco especial na nossa área de I&D e na construção do pipeline para garantir que a evolução científica é suportada pela conformidade consistente do nosso SGQ, bem como pelo desenvolvimento adequado das competências técnicas e de qualidade necessárias.
Aproveitamos a estratégia e o plano de sustentabilidade da Angelini Pharma para integrar requisitos de sustentabilidade nas práticas de gestão da qualidade, garantindo que fornecemos produtos e soluções de alta qualidade que também preservam o meio ambiente e promovem o crescimento das comunidades próximas às nossas operações.
Os nossos objetivos de qualidade são claramente definidos, monitorizados e revistos regularmente para garantir que o desempenho e os padrões de conduta cumprem as expectativas de alta qualidade dos nossos Pacientes, Consumidores, Clientes e Stakeholders.
A nossa Política da Qualidade é implementada através de um Sistema de Gestão da Qualidade da empresa e é partilhada com todos os colaboradores. A Política é revista regularmente em alinhamento com os propósitos e visão da empresa, na qual desenvolvemos, produzimos e distribuímos os nossos produtos.
Política Ambiental e de Saúde e Segurança no Trabalho (EHS)
A Gestão de Topo da Angelini Pharma, em linha com a Visão, Missão da Empresa e o Modelo de Organização, Gestão e Controlo da Empresa e o seu Código de Ética, estabelece a sua própria Política Ambiental e de Saúde e Segurança no Trabalho, aplicável às atividades de investigação e desenvolvimento, industrialização, produção e aquisição de produtos fabricados por terceiros, marketing, logística e distribuição, abrangendo todos os produtos colocados no mercado. Compromete-se a implementá-la e mantê-la atualizada, para que seja sempre adequada à natureza, dimensão e impactos das suas atividades, visando a melhoria contínua do desempenho ambiental e de saúde e segurança, bem como a divulgá-la a todos os níveis da Organização e disponibilizá-la às Partes Interessadas.
Com esta política, a Angelini Pharma define diretrizes, enuncia princípios como compromissos e estabelece objetivos para alcançar os resultados esperados pelo sistema de gestão. A implementação concreta desta Política é apoiada por toda a Organização da Empresa.
NOSSOS PRINCÍPIOS EHS
- Garantir saúde, segurança e bem-estar de forma sustentável, para todas as pessoas da Organização e Partes Interessadas.
- Proteger o ambiente e a saúde e segurança no trabalho com iniciativas que eliminem perigos, reduzam riscos e contenham consequências para pessoas, ambiente e stakeholders.
- Operar em conformidade com requisitos regulamentares sobre qualidade, ambiente e saúde e segurança, mantendo relações de máxima colaboração e transparência com trabalhadores, autoridades públicas, comunidade externa e todos os que possam influenciar os sistemas de gestão.
- Disponibilizar recursos adequados com funções e responsabilidades claras e bem definidas, garantindo competências apropriadas para alcançar os objetivos.
- Assegurar que a cultura de saúde e segurança no trabalho e proteção ambiental resulta do trabalho de todos, incentivando processos de comunicação, participação e consulta em todos os níveis da Organização.
- Trabalhar pela excelência dos processos, produtos e serviços, considerando sempre a saúde e segurança dos trabalhadores e a sustentabilidade dos modelos de produção e produtos colocados no mercado.
- Alcançar objetivos de melhoria contínua para garantir desenvolvimento sustentável, através da análise do impacto das nossas atividades nas pessoas e no ambiente.
NOSSOS OBJETIVOS EHS
A Gestão de Topo estabelece os seguintes objetivos macro ambientais e de saúde e segurança, que serão revistos periodicamente, juntamente com os resultados alcançados, para melhorar continuamente o desempenho dos sistemas de gestão:
- Prevenir acidentes e melhorar indicadores de sinistralidade através da implementação de medidas de prevenção e proteção, promovendo comportamentos seguros e reportando atos e condições inseguras.
- Promover ações e atividades para difundir a cultura de saúde, segurança e proteção ambiental em todos os níveis organizacionais.
- Reduzir impactos ambientais diretos e indiretos, considerando desenvolvimentos tecnológicos relacionados com a transição ecológica, adotando as melhores tecnologias disponíveis e comportamentos virtuosos, com atenção especial à:
- Circularidade de processos e produtos;
- Uso sustentável de recursos;
- Redução e mitigação das alterações climáticas.
- Definir uma Estratégia de Sustentabilidade que integre fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) na gestão corporativa e nos sistemas de gestão.
- Manter um diálogo aberto e construtivo com contratantes e fornecedores para envolvê-los na implementação ou manutenção de condutas consistentes com esta Política.